Vereadores questionam administração sobre mutirões de saúde e políticas de inclusão em Petrolina 

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Sem projetos do Executivo em pauta, a sessão de quinta-feira (22) teve como destaque o uso da Tribuna Livre pelos edis. Antes de utilizarem seu tempo para abordar temas diversos os edis votaram e aprovaram 14 Indicações e sete Requerimentos por 14 votos a zero.

Três requerimentos foram propostos pela oposição. Gilmar Santos (PT) solicitou à administração pública informações sobre o total de estagiários vinculados à Prefeitura e quantos desses sãos negros ou pardos. Na sua justificativa o edil afirmou ser necessário conhecer melhor as políticas de inclusão de Petrolina.

“Solicitamos à secretaria de Gestão Administrativa que nos forneça as informações para que a gente compreendesse essa relação da administração pública com os jovens que estão nas universidades e como a administração municipal está trabalhando as políticas de inclusão”, destacou.

Mutirões de saúde 

Ausente na manhã de ontem por estar em um evento do PT em Recife, Cristina Costa reivindicou informações sobre o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida e os critérios adotados. Já o líder da oposição, Paulo Valgueiro (MDB) cobrou à secretaria de Saúde dados a respeito dos mutirões realizados em 2018.

Os edis presentes também aprovaram cinco projetos de lei do Legislativo, os quais propunham concessão de Título de Cidadão Petrolinense, Medalha de Honra ao Mérito e denominação de vias públicas no bairro Vila dos Imbiras.

As matérias são de autoria dos vereadores Ibamar Fernandes (PRTB) e Manoel da Acosap (PTB), tiveram votação unânime – 18×0 – e seguem para sanção do prefeito Miguel Coelho.

Deixe um comentário