Vereadores reivindicam estrutura para fiscalização na distribuição de água pelos carros pipa

(Foto: blog Waldiney Passos)

(Foto: blog Waldiney Passos)

A vereadora Valdeci Alves, a Neguinha da Santa Casa (PMDB) usou a tribuna da Câmara de Juazeiro nesta terça-feira (22) para reivindicar estrutura na Defesa Civil do município com relação à fiscalização na Operação Pipa. De acordo com a edil, populares alegam que a água não está sendo distribuída corretamente e até mesmo sendo comercializada.

“Se Adalberto (Adalberto de Carvalho – Supervisor de Defesa Civil) tivesse um carro para acompanhar essa distribuição, não aconteceria esses problemas”, argumentou. O vereador Antônio Tibúrcio Caffé (PROS) afirmou que essa situação tem que ser apurada, “Se a água não chega onde deve, os responsáveis devem ser apontados”, afirmou.

Operação Pipa

Programa de Distribuição de Água Potável no Semiárido Brasileiro foi implementado pelo Governo Federal há mais de 15 anos. Seu objetivo é realizar o abastecimento de água potável por meio de carros-pipa, às populações rurais e urbanas atingidas por estiagem no polígono da seca nordestino, norte de Minas Gerais e Espírito Santo. O credenciamento e execução do programa é de responsabilidade do Exército Brasileiro.

Com informações de Ascom

Deixe uma resposta