Vereadores se manifestam contra a PEC 241 e em apoio ao movimento estudantil de Juazeiro

(Foto: blog Waldiney Passos)

(Foto: blog Waldiney Passos)

Em sessão na Câmara Municipal de Juazeiro (BA), nesta terça-feira (11), os vereadores Tiano Felix (PT) e Agnaldo Meira (PCdoB) posicionaram-se contra a aprovação na Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016, que congela investimentos em saúde, educação e demais direitos sociais, proposta pelo governo de Michel Temer.

“Essa PEC tira dos mais pobres, o direito à escola, creche, acesso à universidade. É um governo que vai nos tirar a possibilidade de construir novas unidades de saúde e demais investimentos sociais”, afirmou Tiano.   Ainda na mesma sessão, o vereador Tiano manifestou seu apoio ao movimento estudantil no Vale do São Francisco que está com ocupações na Universidade de Pernambuco (UPE) em Petrolina e Universidade Federal do São Francisco (UNIVASF), em Petrolina e Juazeiro.

O vereador Agnaldo Meira lembrou que com a aprovação da PEC as conquistas de todos os trabalhadores inlcuindo os produtores rurais sofrerão retrocesso, “tudo que foi conquistado, como os programas sociais e de incentivo à produção no campo serão prejudicados”, finalizou.

Deixe uma resposta