Vereadores têm atrito durante justificativa de Requerimento na Casa Plínio Amorim

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Sem Projetos de Lei na pauta da sessão dessa terça-feira (6) os vereadores de Petrolina justificaram suas 18 Indicações e três Requerimentos. Um deles, o de número 221/2018 de Paulo Valgueiro (MDB) gerou um pequeno atrito entre Ronaldo Souza (PTB) e Manoel de Acosap (PTB), chamando atenção dos edis e do público presente.

Autor do pedido, Valgueiro solicitou a realização de uma audiência pública para discutir a situação do abastecimento de água no distrito de Rajada. Ficaram convocados os deputados federais Gonzaga Patriota e Fernando Monteiro, representantes da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e outros políticos da região.

“A gente pede essa audiência para o mais tardar em dezembro. As famílias têm pagado as contas da Compesa, a água não está chegando nas casas”, disse o líder da oposição. Em seguida, Acosap que foi co-autor do pedido também falaria, mas Cancão tomou a frente.

O presidente da Câmara, Osório Siqueira (PSB) interveio e justificou a questão de ordem, já que Manoel estava inscrito e Cancão não. Os edis continuaram discutindo e somente após Osório cobrar silêncio e respeito de Cancão foi que Manoel conseguiu falar.

“Fui falar com o vereador Paulo Valgueiro e eu aconselhava o mesmo sobre um assunto que abordei nessa Casa há algumas semanas, sugerir algumas alterações no Requerimento e por que não convocar o governador e os prefeitos de Afrânio e Rajada”, explicou Acosap.

O Requerimento e todas as Indicações foram aprovadas por 14 votos a zero. Nesse momento Ronaldo Silva (PSDB) faz uso da Tribuna Livre comentando a conquista do Petrolina no Campeonato Pernambucano da Série A2.

Deixe um comentário