Vereadores votam concessão de Título de Cidadão Honorário de Petrolina ao juiz Sérgio Moro

Juiz poderá ter título de cidadão petrolinense. (Foto: Ilustração)

Os vereadores de Petrolina devem apreciar nesta quinta-feira (26), durante sessão ordinária na Câmara Municipal, a concessão do Título de Cidadão Honorário de Petrolina ao juiz Sérgio Moro. O projeto é do vereador Ronaldo Silva (PSDB), que propôs a homenagem pelos “relevantes serviços prestados de notoriedade nacional e internacional por comandar crimes identificados na Operação Lava Jato”.

Na justificativa, Ronaldo faz um levantamento sobre a vida pessoal e profissional do magistrado afirmando que o juiz “possui uma carreira profissional inquestionável, por comandar um dos maiores crimes já apurado no Brasil, envolvendo um número de políticos, empreiteiros e empresas de grande porte, chegando a condenar criminalmente um ex-presidente da República (Luiz Inácio Lula da Silva)”.

O vereador Gilmar Santos criticou a iniciativa de Ronaldo por meio de um vídeo em suas redes sociais. “Quais são os serviços prestados efetivamente pelo juiz Moro ao município de Petrolina? Será que o vereador quer mesmo fortalecer a cidadania e os direitos da população de Petrolina ou está tentando pegar carona nesse ambiente golpista?. Nós vamos nos posicionar contra”, criticou.

Deixe um comentário