Vereadores votam hoje projetos que instituem o Dia Municipal da Bíblia e Semana de Prevenção das Doenças Renais

 

 

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Além do projeto de autoria do vereador Gilmar Santos (PT), que concede o Título de Cidadã Petrolinense a educadora artística Galiana Galindo Brasil, os vereadores de Petrolina devem votar na sessão desta terça-feira (26), os projetos que instituem no calendário oficial do município, o Dia Municipal da Bíblia e a Semana Municipal de Prevenção das Doenças Renais e cuidados das pessoas.

O Dia Municipal da Bíblia será celebrado no dia 30 de setembro, dedicado à memória de São Jerônimo, que traduziu a Bíblia das línguas originais para o latim. Segundo o autor da matéria vereador Rodrigo Araujo, “este projeto de lei, além de ressaltar a importância do livro sagrado, lido a cada início de Sessão em nossa Casa Legislativa, pretende fazer com que chegue a todos, de forma dinâmica, motivado pelas denominações religiosas que utilizam a Bíblia nas missas, cultos e encontros de oração e espiritualidade, a necessidade de incutir os valores do reino de Deus”.

Já o vereador Zenildo Nunes justifica o projeto de sua autoria informando que a incidência de doenças renais na população é relativamente alta em todo o mundo. “Algumas pessoas têm doenças de pouca gravidade, mas outras apresentam moléstias de alta gravidade que podem levar à falência total dos rins. Diversas doenças, como diabetes, pressão alta e doenças autoimunes, quando não são adequadamente tratadas, podem trazer sérias lesões aos rins e comprometer o seu funcionamento em graus variados”.

“Portanto, essa data já tem um significado mundial e pode ser aproveitada na cidade de Petrolina para otimizar as ações que serão desenvolvidas na Semana objeto do presente Projeto”, assegura.

Deixe uma resposta