VI Encontro Regional de Acolhimento Institucional será realizado em Petrolina

hospital criança

A Primeira Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Petrolina (PE) em exercício promove no dia 23 de novembro,  o VI Encontro Regional de Acolhimento Institucional na cidade de Petrolina. O Encontro contemplará os municípios de Afrânio, Araripina, Bodocó, Cabrobó, Dormentes, Exu , Lagoa Grande, Orocó, Ouricuri, Parnamirim, Petrolina, Santa Cruz, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista e Trindade.

O evento tem a finalidade de promover a troca de informações quanto ao acolhimento de crianças e adolescentes nos municípios participantes, contribuir para o aprimoramento do serviço e do fluxo de acolhimento institucional, com discussão sobre o PIA (Plano Individual de Atendimento), guia de acolhimento, etc. Como também, para a articulação da rede de atendimento.

O público-alvo será: Promotores de Justiça, servidores do Ministério Público, servidores do Tribunal de Justiça, Conselheiros Tutelares, Conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente, dirigentes e equipes técnicas de instituições de acolhimento e as Secretarias de Assistência Social dos Municípios.

A inscrição pode ser realizada neste link.

Deixe uma resposta