Vice-prefeito de Juazeiro se esquiva de perguntas sobre a filha que recebe bolsa família

Filha de vice na lista bolsa

Em Juazeiro da Bahia, Kedma Vitória Gomes, solteira e sem filhos, filha do atual vice-prefeito da cidade, Irmão Francisco (PT) tirou a sorte grande, ela foi contemplada com o benefício do Programa do Governo Federal, Bolsa Família.

Para entender as entrelinhas dessa história e os critérios para escolha dos contemplados com benefícios sociais do governo, a reportagem do Blog procurou na tarde desta quarta-feira (10) ouvir as fontes envolvidas na informação, o vice-prefeito, Irmão Francisco (PT) se esquivou das perguntas e pediu que procurássemos a Sedis.

Na Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (Sedis), no centro de Juazeiro, depois de esperarmos por cerca de 30 minutos, a gestora da pasta, Lindsai Santos Amaral Batista, mandou a recepcionista avisar que entraria em reunião de última hora e não poderia atender a reportagem. Mais tarde, em nota à imprensa, a assessoria da prefeitura confirmou o absurdo, a jovem recebia há três anos o Bolsa Família, porém ressaltou que.

A Secretária, Lindsay Amaral, já mandou cancelar o cadastro de Kedma Oliveira do Bolsa Família. Foi o vice-prefeito Irmão Francisco quem informou à Secretária que a filha dele havia feito o cadastro. Tão logo soube, Irmão Francisco ligou para a secretária e comunicou a atitude errada da filha. Imediatamente a Secretária determinou a exclusão de Kedma e mandou realizar uma auditoria geral nos mais de 3 mil nomes cadastrados”.

Deixe uma resposta