Vigilância Sanitária apreende cerca de 100 kg de carne clandestina em estabelecimento comercial de Juazeiro

A apreensão aconteceu nesta sexta-feira (8) durante fiscalização de rotina realizada pela Vigilância Sanitária de Juazeiro. Os fiscais encontraram em um estabelecimento comercial da cidade aproximadamente 100 kg de carne de bode e carneiro armazenados de forma irregular. De acordo com o órgão, o local não contava com condições de refrigerações e armazenamento adequados para os produtos e algumas carnes já estavam em estado de decomposição.

Ainda segundo a Vigilância Sanitária, as carnes foram encontradas em temperatura de 21º, sendo que o adequado é o acondicionamento em local refrigerado em  temperaturas de até 7º. Para uma comprovação da procedência dos alimentos é necessário que toda a documentação da compra dos alimentos esteja registrada e com selo de certificação.

O ambiente que será utilizado para comercialização  precisa ser mantido higienizado, material  esterilizável e sem presença de insetos ou roedores. Durante a inspeção são verificados ainda a licença sanitária e data da última dedetização no estabelecimento.

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, alimentos perecíveis precisam estar acondicionados em temperatura adequada. “O consumo humano dos produtos como foram encontrados poderia levar a sérios problemas de saúde, como uma infecção grave. A carne foi apreendida e direcionada para o aterro sanitário do município”, explicou.

As denúncias e reclamações podem ser realizadas pelo telefone (74) 3612-3780 e também através do email: [email protected]

Deixe uma resposta