Vigilância Sanitária de Petrolina alerta para golpe de WhatsApp usando nome da instituição

Os golpes de WhatsApp são cada vez mais frequentes e não poupam ninguém. O mais recente, aqui em Petrolina, envolve um importante órgão municipal. Há criminosos ligando para as pessoas, dizendo ser da Agência Municipal de Vigilância Sanitária e se aproveitam da bondade dos petrolinenses para agir.

Na terça-feira (11), a Prefeitura relatou que  uma pessoa se passou por funcionário da Vigilância para tentar ter acesso a uma rede social de conversas instantâneas. “A pessoa entrou em contato com um veterinário e utilizou termos técnicos para dar orientações sobre os cuidados relacionados à pandemia. No entanto, nós não realizamos esse tipo de trabalho. No final da conversa, a pessoa diz que enviará um código de SMS para que a assistência seja validada. A vigilância nunca agiu dessa forma“, explica o diretor-presidente da Agência, Marcelo Gama. Por fim, os bandidos não tiveram sucesso pois a vítima se atentou aos cuidados e percebeu que se tratava de um golpe.

Alerta

A Vigilância Sanitária informa que “não realiza ligações para atualizar cadastros ou dar orientações relacionadas à pandemia”. Para entrar em contato com a Agência basta procurar os canais oficiais: (87)3864-3738 e o DIG SAC, plataforma em que o contribuinte consegue interagir com o servidor da AMVS pelo WhatsApp, (87) 9 9110-7667.

Deixe um comentário