Vigilantes fazem paralisação e bancos não funcionam nesta terça-feira em Petrolina

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Vigilantes das agências bancárias de Petrolina (PE) e cidades pernambucanas como Salgueiro e Serra Talhada paralisaram as atividades e o bancos não funcionam nesta terça-feira (27).

Eles participam de mais uma rodada de negociações da pauta de negociação 2018, que acontece em Recife. O Sindicato dos vigilantes pede 7% de reajuste salarial e as empresas oferecem apenas 1,91%.

Os vigilantes também buscam entendimento em ralação a tickets de alimentação, intra-jornada (horário de descanso), adicional noturno e feriados. Segundo os manifestantes, as empresas querem reduzir esses direitos em 50% e eles não aceitam.

No fim da tarde de hoje (27), após a rodada de negociação na capital pernambucana, os vigilantes definem se a paralisação continua ou não.

Enquanto isso, os correntistas não podem resolver suas pendências nas agências. Dona Maria Eugênia foi a Caixa Econômica Federal resolver um desconto de sua conta, que segundo ela, foi feito de forma irregular e ficou decepcionada.

“Eu só tinha esse dia para fazer isso, porque vou viajar e chego aqui encontro a agência sem funcionar. Como é que pode um negócio desse? Por que eles não avisam com antecedência? ”, indagou a dona de casa.

Deixe uma resposta