Vilipêndio: Amigos de médica encontrada morta repudiam divulgação de imagens do corpo dela nas redes sociais

 

Amigos de médica que faleceu na manhã de hoje, quinta-feira (06), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, repudiaram a divulgação de imagens do cadáver dela nas redes sociais. A médica dermatologista Fabrícia Marques foi encontrada morta em um quarto de um hotel na orla da cidade.

Amigos da médica cobraram respeito e sensibilidade nesse momento de dor e sofrimento da família.

“Ao publicarem em diversas redes sociais imagens da médica no seu momento final as pessoas incorrem em crime de vilipêndio a cadáver ( previsto no art. 212, do Código Penal Brasileiro), com uma exposição desnecessária na internet, além de potencializar e desrespeitar o momento de profundo pesar pelo qual atravessa familiares e amigos”, disse uma amiga da família.

Segundo clientes, Fabricia era uma das profissionais mais requisitadas do Vale do São Francisco. “Ela era bastante conhecida em todo Vale do São Francisco, por ser proprietária de uma das clínicas dermatológicas mais procuradas e bem equipadas da cidade. Dra Fabrícia é filha de empresários da cidade com comércio no ramo de autopeças não menos movimentado que a clínica”, disse.

O Blog Waldiney Passos, que durante muito tempo foi parceiro publicitário da Clínica Fabricia Marques, sensível a dor da família faz um apelo as pessoas que detenham essas fotos que evitem publicá-las.

Deixe um comentário