Vilmar Cappellaro prefeito eleito de Lagoa Grande busca solução para falta de água no município

vilmar-e-italo

Vilmar Cappellaro e Ítalo de Vilma, prefeito e vice eleitos de Lagoa Grande, estiveram com o gerente Regional da Compesa, João Rafael, para apresentar as dificuldade relativas ao déficit no abastecimento de água no município, principalmente no modo de distribuição que atualmente se dá em forma de rodízio.

De posse dos dados João Rafael prontificou-se  a acompanhar mais de perto esta situação “É sabido por todos, que os estados brasileiros passam por dificuldades econômicas, mesmo assim, dentro de nosso orçamento, temos lutado para que não haja nenhum prejuízo no abastecimento. Está faltando apenas uma interligação com um outro reservatório para normalizar a situação de Lagoa Grande. Queremos concluir até  dezembro a melhor distribuição.  O próximo passo será aumentar a captação e processarmos pelo menos o dobro do que temos hoje” declarou o engenheiro.

Para Vilmar, os esforços da Compesa precisam ser ampliados no menor espaço de tempo possível “O reservatório de tratamento de água que abastece a cidade fica em Izacolândia, Distrito de Petrolina, e processa apenas 150 metros cúbicos diários, com apenas duas caixas distribuidoras instaladas nos bairros Morada Nova e Agrovila, isso é uma grande preocupação nossa. É preciso pelo menos, dobrar estas unidades para que o povo tenha água suficiente. Queremos uma parceria forte com a Compesa e o município vai fazer a sua parte “ resumiu.

 

Deixe um comentário