Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Violência doméstica é tema de encontro no bairro Vila Eduardo

(Foto: Ascom)

A Unidade Básica de Saúde da Vila Eduardo recebeu na quinta-feira (23) um roda de conversa sobre a violência doméstica. Promovida pela Residência de Medicina da Família e Comunidade, dos estudantes de medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), o encontro discutiu as formas de enfrentar esse problema.

“A iniciativa surgiu, pois percebemos que o número de mulheres vítimas de violência que vem sendo atendidas na unidade de saúde tem aumentado a cada dia e na grande maioria dos casos, as mulheres desconhecem os recursos que são oferecidos para ajudá-las juridicamente, socialmente e psicologicamente”, disse o médico de Família e Comunidade, Wandson Padilha.

O grupo pretende retornar ao bairro para dar seguimento às discussões. Na próxima semana, os estudantes e médicos farão um porta a porta na comunidade, orientando homens e mulheres sobre a importância do enfrentamento conjunto à Violência contra a Mulher. A iniciativa é resultado de uma parceria com a Secretaria de Saúde que já dura 8 anos.

Deixe uma resposta