Vítima da covid-19, cantor Augusto César morre aos 61 anos

Foto: Reprodução/TV Globo

O cantor Augusto César morreu aos 61 anos, na noite de terça-feira (20). Ele estava internado na capital Recife, após ter sido diagnosticado com covid-19. A informação foi confirmada pelo filho do músico, na manhã de hoje (21).

Internado na segunda-feira (19), Augusto apresentou insuficiência respiratória. Ele era diabético e sofria de insuficiência renal grave, segundo o filho. Ontem o cantor chegou a ser intubado, mas teve várias paradas cardiorrespiratórias e não resistiu.

O enterro está previsto para as 19h desta quarta, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. Por conta da covid, não haverá velório. O Governo de Pernambuco emitiu uma nota de pesar. Confira a seguir:

“Pernambuco lamenta a morte do cantor e compositor Augusto César, de 61 anos. Vítima da Covid-19, ele foi internado no domingo passado (18) e teve sua morte confirmada ontem à noite (terça, 20 de abril).

Famoso por interpretar canções românticas, Augusto César também escreveu em 35 anos de carreira mais de uma centena de letras, algumas delas que marcaram momentos de quem viveu a juventude nos anos 80.

Entre os clássicos mais conhecidos do público estão “Escalada”, “Como posso te esquecer”, “Ela acabou comigo” e “Ela vai ter que decidir”. O cantor deixou quatro filhos e duas netas.

“Sentimos muito quando um artista popular como Augusto César nos deixa. Imagino que muitos pernambucanos estão agora ouvindo alguns dos seus sucessos ou lembrando alguma de suas apresentações. Para mim, ficará sempre essa lembrança de alguém que embalou várias gerações”, comentou o presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto.”

Deixe um comentário