Você acredita que a redução dos preços dos combustíveis nas refinarias vai chagar nas bombas?

Eis a questão. Via de regra é assim, a Petrobras anuncia a redução nos preços dos combustíveis, como a que vai acontecer a partir desta terça-feira (26), quando os preços da gasolina e do diesel nas refinarias serão reduzidos em 0,3% e 0,4%, respectivamente, mas dificilmente essa medida vai refletir no bolso do consumidor, ou seja, nas bombas, com raríssimas exceções, os preços permanecerão como se encontram, sem nenhuma redução.

Pior para o petrolinense que já paga pelo combustível mais caro do país, se houver um aumento nas refinarias pesa em nosso bolsa, caso contrário, muitos proprietários de postos fazem vista grossa e deixam tudo como está, mesmo com os preços sofrendo uma pequena redução nas refinarias.

Mistério

Em Petrolina, até o presente momento, não houve força que esclarecesse porque o combustível é mais caro até mesmo que nas capitais. E não é preciso ir muito longe, ao sair da cidade de Petrolina o condutor já consegue abastecer o veiculo por um preço mais um conta. Que mistério é esse que ninguém consegue explicar?

Deixe uma resposta