Volante do Petrolina que corre 12 km para treinar recebe camisa de jogador do Real Madrid e de Daniel Alves

O site do Globoesporte publicou, neste sábado, uma matéria mostrando a história de Gleisson, jogador do Petrolina. O jovem, de 19 anos, chamou a atenção do mundo pela sua força de vontade e esforço para fazer parte da equipe petrolinense. Ele corre 12 quilômetros para participar dos treinamentos.

Mas não é só isso. O atleta precisa, ainda, ajudar a família trabalhando em uma plantação de coco, onde, após o pai e o tio recolherem, recolho, carrega e descasca. São aproximadamente 2 mil cocos por dia, para ganhar R$ 40.

O jogador tem como grande inspiração o volante Casemiro do Real Madrid da Espanha. E, recentemente, após sua história ser veiculada para o mundo, o atleta petrolinense recebeu um recado do ídolo.

“Se for para andar doze, andar quinze, se for para andar vinte (quilômetros), acho que você tem que ir atrás do seu sonho. Obrigado pelo carinho, você vai ser um grande jogador de futebol”, disse Casemiro, que enviou uma camisa autografada para o atleta.

Outro que mandou uma mensagem para Gleisson foi o juazeirense Daniel Alves. “Fala, Gleisson! Aqui quem fala é um jogador do Nordeste. Queria dizer que é uma grande honra e uma satisfação para a gente saber que tem pessoas que valorizam a nossa arte, que valorizam o nosso povo, que valorizam o Nordeste. E nós, como representantes do Nordeste, somos muito felizes”, disse o jogador do São Paulo.

Com a camisa autografada em mãos, Gleisson se emocionou e garantiu que as mensagens e o presente são a realização de um sonho, além de um incentivo para ele seguir se dedicando para realização do sonho maior: ser um atleta profissional.

Deixe uma resposta