Voluntários apresentam sintomas após contato com óleo no litoral de Pernambuco  

(Foto: Reprodução/Twitter)

A saúde das pessoas que se dispuseram a limpar as praias afetadas pelo óleo em Pernambuco foi afetada. Em São José da Coroa Grande, no Litoral Sul do Estado, 19 pessoas procuraram o hospital do município para relatar os sintomas.

Foram relatados sintomas como dor de cabeça e diarreia constante ardência e vermelhidão na pele. Além dos voluntários, o contato com o petróleo cru afetou também funcionários municipais. O coordenador da Defesa Civil de São José da Coroa Grande afirmou que cada organismo reage ao óleo de forma diferente. “No meu caso, eu tive cólica intestinal, mal estar e ânsia de vômito”, contou.

Segundo o diretor clínico do hospital do município, Marcelo Neves, os sintomas aparecem de formas diferentes naquelas pessoas que tiveram o contato direto com a substância e nas que apenas inalaram o produto. “Os sintomas apresentados pelas pessoas que tiveram pouco ou muito contato com esse óleo cru, são os de pele, como uma vermelhidão, uma dor abdominal, uma ânsia, um vômito e uma cefaleia. O paciente que inalou vem com uma queixa respiratória, um cansaço e coração acelerado”, explicou Neves.

Até o momento, 19 pessoas que tiveram contato com o petróleo cru deram entrada no Hospital de São José da Coroa Grande. No entanto, esse número ainda pode subir por causa das subnotificações, que são os casos das pessoas que tiveram o contato com o óleo, sentiram os sintomas, mas não procuraram a unidade de saúde.

Com informações do Jornal do Commercio

Deixe um comentário