Voluntários celebram 7 anos no HDM/IMIP em Petrolina

Anualmente, o Voluntariado abre oficialmente as inscrições, mas em qualquer período os interessados podem procurar o grupo para seleção. (Foto: Divulgação)

Momento festivo marcou a comemoração dos 7 anos do Voluntariado do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina. O grupo formado, atualmente, por mais de 20 membros.

O grupo tem como missão atuar na humanização e auxílio dos pacientes e usuários, tornando o momento do internamento ou adoecimento mais tolerável. Os voluntários também desenvolvem uma série de atividades durante o ano voltadas ao segmento materno e infantil, e ao longo desse período de existência já ajudou muita gente que pelo hospital passou.

“É uma honra para nós poder compor esse grupo e nos sentimos muito gratos em conseguir ajudar tantas pessoas. Uma ajuda que muitas vezes é material e outras apenas emocional ou afetiva. É um trabalho realizado por amor, sem nenhum retorno financeiro, mas com muito ganho pessoal”, ressalta o coordenador e membro do Voluntariado do HDM, Ruy Holanda.

Anualmente, o Voluntariado abre oficialmente as inscrições, mas em qualquer período os interessados podem procurar o grupo para seleção. A sede do grupo fica no próprio hospital Dom Malan e funciona de segunda a quinta, das 7 às 17h, e na sexta da 7 às 16h. Qualquer pessoa acima de 21 anos que tenha disponibilidade ao trabalho voluntário uma vez por semana pode se inscrever. Maiores informações pelo telefone: (87) 3202-7027.

Deixe uma resposta