Voluntários do HDM se confraternizam com pacientes em festa de natal

Voluntarios HDM

Foi uma manhã festiva para as crianças internadas no Hospital Dom Malan na terça-feira (22), o voluntariado da Unidade realizou a comemoração do tradicional Natal para pacientes. O Papai e a Mamãe Noel visitaram as crianças do setor de Oncologia, Alojamento Conjunto, Pediatria e Emergência Pediátrica. Os presentes foram arrecadados na Campanha do Enxoval realizada em 2015.

Segundo o coordenador do Voluntariado, Ruy Holanda, “comemorar o Natal com os pacientes, e especialmente com as crianças que estão internadas no HDM, mostra para nós voluntários e para os colaboradores desta referida unidade Hospitalar que a alegria que o momento proporciona é capaz de contagiar e transformar as pessoas em todos os sentidos vida”, ressalta.

Na quarta-feira (23), o HDM recebeu também a visita de uma voluntária muito especial, a senhora, Maria Aparecida das Neves Schindler, que é brasileira, mas mora na Alemanha há 20 anos e veio pela terceira vez entregar presentes para as crianças da pediatria da Unidade de Saúde.

“É muito importante para mim quando eu trago presentes para as crianças e elas ficam muito felizes. Isso me alegra cada vez mais. Enquanto eu tiver vida e saúde eu quero estar sempre colaborando também. Pretendo vir todo ano e se Deus quiser ele me dará saúde e sempre que eu vier nunca vou esquecer das crianças”, ressaltou a visitante.

O Voluntariado do HDM existe há cinco anos e realiza um cronograma de atividades durante todo ano para contribuir com o atendimento humanizado prestado pela Unidade de Saúde.

Deixe uma resposta