Wenderson Batista ironiza debates nacionais na Câmara de Petrolina

Wenderson Batista (DEM) faz sua estreia no Poder Legislativo em 2021 e apesar de a sessão da última terça-feira (23) ter sido apenas a quarta do ano, ele não está contente com o nível de debate na Câmara de Vereadores Petrolina. Isso porque, segundo o edil, a Casa mais parece um Congresso Nacional por tratar de temas nacionais e esquecer os locais.

LEIA TAMBÉM

Com aprovação unânime, Câmara de Petrolina passa a ter Comissão de Defesa da Causa Animal

“Estou me sentindo um deputado federal, porque eu nunca vi uma Casa Legislativa discutir tantos pontos a nível nacional. Por sinal, senhor presidente, se tiver como manda o auxílio paletó, porque até a roupa tem que melhorar“, ironizou.

Wenderson foi alçado a líder do DEM logo no seu primeiro mandato. A postura firme já era esperada, afinal ele é o herdeiro político de José Batista da Gama, conhecido por não ter “papas na língua”. “Estou me nivelando a parte ruim da Casa, é uma vergonha”, disparou.

O edil também criticou os colegas que não comparecem às sessões solenes de homenagens a autoridades e personalidades. “Acho ridículo a Casa Legislativa conceder um Título de Cidadão, onde tem 23 votos e no dia da entrega tem cinco vereadores. Cadê a representatividade?”, questionou.

Deixe um comentário