WhatsApp começa a testar recurso de chamada de vídeo

Fackbook Acquires WhatsApp For $16 Billion

(Imagem ilustrativa)

O WhatsApp acaba de ganhar o tão esperado recurso de videochamada, com um pouco de atraso em relação a outros aplicativos de mensagens tais como o Skype e o próprio Messenger. O app começa a testar a nova função cerca de 18 meses após liberar as chamadas de voz para os seus usuários.

A opção está disponível na versão beta 2.16.318 para Android, mas, em breve, deve ser liberada para o público em geral. O que não se sabe é se o recurso vai ou não ser liberado para iOS, muito menos quando.

Para fazer as chamadas com vídeo, basta entrar na aba chamadas, ir em contatos (menu com o símbolo de um telefone e um +, no canto superior direito), selecionar o amigo com quem deseja conversar e apertar o ícone em formato de uma filmadora.

Vale lembrar que o recurso só funciona caso o contato também tenha instalado a nova versão do WhatsApp. Caso contrário, o usuário receberá a seguinte mensagem: “Chamada não completada. Não foi possível realizar a chamada. Fulano precisa atualizar o WhatsApp para receber chamadas de vídeo.”

Deixe uma resposta