Wilker do Posto confirma favoritismo e vence eleição em Casa Nova-BA

wilker-e-dr-carlos

Wilker do Posto e Dr. Carlos Gomes, prefeito e vice-prefeito eleitos, respectivamente

Essa foi uma eleição atípica na cidade de Casa Nova, Norte da Bahia. Com 3 candidaturas, a oposição chegou em um certo momento a entregar o jogo para o prefeito Wilson Cota (PMDB), de repente uma decisão pensada da ex-prefeita Dagmar Nogueira (DEM), mudou completamente o cenário eleitoral, sua desistência da candidatura para apoiar o candidato do PSB, Wilker do Posto.

A partir daí a campanha do 40 foi crescendo numa velocidade inimaginável culminando ontem (02) com a vitória de Wilker, com uma frente de mais de 5 mil votos. Ele obteve 22.121 votos contra 17.100 votos do atual prefeito Wilson Cota, que havia vencido a eleição em 2012 com uma frente de mais de 10 mil votos sobre o segundo colocado o então prefeito Orlando Xavier (PR).

Wilker enfrentou uma campanha difícil, lutou contra o poderio econômico do atual prefeito que fez de todo para permanecer no poder. Talvez a grande falha do gestor tenha sido orientar seus comandados a rejeitarem as contas de Dagmar referente ao exercício de 2007. Esse foi o grande erro protagonizado pelo presidente da Câmara Municipal vereador Zé Eduardo (PPS), desafeto da ex-prefeita e candidato vice-prefeito derrotado na chapa encabeçada por Cota.

Um Comentário

  • Chirleide Ribeiro

    12 de outubro de 2016 at 14:50

    A falta de consideração, da atual gestão com o povo de Casa Nova, ultrapassar os limites da irresponsabilidade. A prova disso é a falta de coleta de lixo, animais soltos nas ruas e etc… Como se mostrar nas fotos.

    Responder

Deixe uma resposta