Wilker Torres afirma não temer adoção de medidas mais rígidas e cobra bancos para que sigam protocolo sanitário

Prefeito de Casa Nova, Wilker Torres afirma não temer ameaças (Foto: Divulgação)

“Se precisar parar, eu paro. Vou deixar bem claro, se eu ver que um filho de Casa Nova não consegue UTI, meu amigo, eu fecho a cidade. Não adianta ficar me ameaçando por mensagens”. A frase é do prefeito Wilker Torres (PSB), prefeito da cidade. Nessa semana ele realizou uma live e pediu, mais uma vez, bom senso dos empresários e comerciantes.

Mas se o cuidado seguir, como foi percebido pela Prefeitura nesta semana, não há motivos para se preocupar. “Se o comércio continuar, da forma que está essa semana não há problemas”, disse o gestor. Além do comércio, outros dois segmentos precisam ter mais controle na pandemia. “Vou fazer cobrança aos bancos e lotéricas, o mesmo cuidado que o comerciante tem que ter, os bancos também tem que ter”, afirmou.

Profissionais de saúde estão no limite

O gestor lembrou que as equipes da saúde estão esgotados pelo combate a doença, mas indignados por conta da negligência da população que está agindo como se a vida estivesse normal.

“As pessoas, parece que não está acontecendo nada. Não é assim. A gente tem que sentir [o luto]. Precisamos viver, mas precisamos saber conviver. Não adianta estar com respirador no hospital, com hospital covid aberto pra poder as pessoas não fazerem a parte. Não é assim”, afirmou.

Deixe um comentário