Workshop sobre educação contextualizada no semiárido está com inscrições abertas

O 5º Workshop Nacional de Educação Contextualizada e a 3ª Sessão Especial do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação Contextualizada (NEPECSAB), que nesta edição traz o tema Decolonialidade e Territórios de Autonomia, acontece entre os dias 9 e 11 de dezembro no Departamento de Ciências Humanas (DCH) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro, região Norte do Estado. As inscrições continuam abertas para ouvintes até o dia 09 de dezembro, condicionadas a disponibilidade de vagas. O valor da taxa varia entre R$40 e R$60.
O evento é promovido em parceria com o Programa de Pós-graduação Mestrado em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos (PPGESA) do DCH, NEPEC-SAB e o Projeto Reflexão dos Referenciais da Educação Contextualizada. De acordo com a comissão organizadora, a iniciativa faz parte da trajetória de estudos e pesquisas destas instâncias que buscam afirmar a necessidade de uma educação contextualizada e de colonial como estratégia de fortalecimento dos territórios de autonomia e de resistência.
A programação conta com mesas redondas, sessões coordenadas, sessões especiais e grupos de trabalhos envolvendo teóricos, pesquisadores, estudantes de graduação, de pós-graduação, dos centros e núcleos escolares e não escolares que estão atuando com pesquisas e metodologias fundamentadas nas categorias Contextualidade, Territorialidades, Interculturalidades e Educomunicação.
A proposta do evento é problematizar questões emergentes voltadas a Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido Brasileiro. Mais informações disponíveis no site.

Deixe uma resposta