XII Secomex da Facape contará com palestras, minicursos e lançamento de livro

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O XII Seminário de Comércio Exterior (Secomex) da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) está chegando. Com o tema “Alternativas para o Comércio Exterior frente às incertezas globais”, o evento tem o objetivo de proporcionar conhecimento e orientar sobre os obstáculos e oportunidades da graduação de Comércio Exterior na atualidade. O Secomex acontecerá na próxima semana, nos dias 18 e 19 e contará com palestras, mini cursos e lançamento de livro.

Na terça-feira (18), o evento começará às 19h, com abertura solene e segue com a palestra “Comercialização de Frutas no Brasil e no Exterior, e os Respectivos Impactos da Atual Conjuntura Econômica Global”, ministrada pelo Gerente de Negócios Comerciais nacionais e internacionais da Cooperativa Agrícola de Juazeiro da Bahia (CAJ), Edvaldo da Silveira Junior.

No último dia do evento, serão realizados os minicursos “Traçando o perfil do profissional e conhecendo melhor o Comércio Exterior” e “A atual conjuntura econômica e a importância do Comércio Exterior”, ministrados por professores da Facape. Outra atração será o lançamento do livro “Aposentar e Empreender – Enxergar novas oportunidades e ganhar mais significância social” do analista e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Silvio Broxado.

O credenciamento será realizado no primeiro dia do evento, a partir das 17h30. O Secomex é realizado pelo colegiado do curso de Comércio Exterior da autarquia, é gratuito e aberto à comunidade.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta