Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

XV de Novembro é o primeiro finalista do Campeonato Juazeirense de Futebol 2018

Depois de um primeiro tempo em que jogadores e treinador apresentaram um verdadeiro catálogo de descontrole emocional, o XV de Novembro se reinventou e venceu o Colonial por 3 x 1 no Adauto Moraes, se credenciando como primeiro finalista do Campeonato Juazeirense de Futebol deste ano. Juninho Carapiá de pênalti, Naitan e Neguinho foram os autores dos gols, descontando Joãozinho para o time do Projeto Maniçoba.

Sem entender como enfrentar um jogo decisivo, o XV optou por reclamar das decisões da arbitragem e, depois de ser penalizado com vários cartões amarelos, assistiu Joãozinho abrir o marcador aos 45 minutos do primeiro tempo para o Colonial.

O gol parece ter lembrado aos jogadores quinzistas que eles estavam ali para jogar uma partida de futebol, que decidiria o futuro da equipe na competição, e não para reclamar do árbitro. Como num passe de mágica, o Tremendão encontrou a harmonia que o levara às semifinais e passou a dominar as ações dentro de campo, anulando as iniciativas ofensivas do adversário, àquela altura desfalcado de sua maior referência, o meia Geovane substituído por contusão.

Logo aos 5 minutos, o zagueiro André colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro Micael Emanoel apontou a marca do pênalti. Encarregado da cobrança, Juninho Carapiá empatou o confronto. Aos 21 minutos, o atacante Naitan, revelação do XV, acertou um belo chute de fora da área e colocou o Tremendão à frente do placar. Aos 39 minutos, Neguinho deu números definitivos ao marcador, fazendo 3 x 1, em bela jogada individual.

O destaque também vai para os torcedores das duas equipes nas arquibancadas, que incentivaram seus jogadores ao longo dos 90 minutos e levaram ao Adauto Moraes o maior público da competição até aqui.

O adversário do Tremendão na final, programada para o dia 23 de novembro, será o vencedor de Olaria e Barro Vermelho, que se enfrentam nesta quarta-feira (14) no mesmo local a partir das 20h.

Deixe uma resposta