Zé Batista concretiza desejo antigo através de projeto, para instituir Plano Municipal de Arborização em Petrolina

Avenida Darci Ribeiro é a nova contemplada (Foto: Ascom)

Em breve Petrolina deve ganhar um Plano Municipal de Arborização. O tema já foi debatido em uma audiência pública no ano passado e na terça-feira (4), a primeira sessão de 2020 na Câmara de Vereadores, Zé Batista da Gama (PDT) apresentou um projeto de lei, com a intenção de formalizar a iniciativa.

(Foto: Blog Waldiney Passos)

O PL n° 001/2020 já está tramitando nas comissões competentes, contudo ainda não tem prazo para ser votado. Ex-secretário de Agricultura e engenheiro agrônomo, Zé justificou as razões que o levaram a encabeçar a demanda. “Nós vivemos no semiárido brasileiro, Petrolina é uma cidade que carece de sombreamento. Por essa razão elaboramos esse plano em oito meses com consultoria da Embrapa, do Instituto Federal (IF-Sertão) e da AMMA“, destacou.

O edil classificou o projeto como “um plano arrojado” e disse ter levado um longo tempo para identificar qual município seria o modelo de Petrolina. “Nós tivemos o cuidado de pesquisar em todo Brasil onde tinha o melhor modelo e escolhemos Sobral”, disse.

Zé Batista espera deixar um legado à Petrolina e pediu apoio dos colegas, para que aprovem a matéria. “Espero a todos que vejam isso com bons olhos. Petrolina já está hoje desenvolvendo um trabalho de arborização, a AMMA já está tendo esse cuidado de implantar mudas da nossa caatinga”, finalizou.

Deixe uma resposta