Zona Oeste sem água até esta terça: queda de energia provoca estouramento de rede hidráulica

Nesta madrugada uma queda de energia na Estação de Tratamento de água, Vitória, no Distrito Industrial de Petrolina, provocou um estouramento em uma rede de 750 milímetros, deixando toda zona oeste de Petrolina sem abastecimento de água.

Por medidas de segurança, a equipe de técnicos  da Compesa necessitaram desligar o sistema, de forma emergencial, o que provocou a interrupção do abastecimento de água nos bairros: Cosme e Damião, Ipsep, Portal da Cidade, São Gonçalo, Alto da Boa Vista, Rio Claro, Jardim Imperial, Jardim Petrópolis, Cohab VI, Rio Corrente, Jardim Guararapes, Jardim Guanabara, Residencial Nova Petrolina e Residencial Brasil.

As equipes da Companhia já trabalham no conserto da rede e a previsão é de que o sistema seja reativado até o final da tarde de amanhã (08), quando o abastecimento será normalizado gradativamente.

A equipe da Compesa continuará trabalhando até a madrugada, mas diante da grande dimensão da tubulação e da complexidade do serviço só será possível concluir os trabalhos nesta terça-feira.

Deixe uma resposta