Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Zona Rural de Petrolina conta com 1.600 sistemas de abastecimento de água

O inventário será utilizado para buscar parcerias com recursos federais, como o Programa Água Doce, do Ministério do Meio Ambiente. (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Petrolina divulgou nesta quinta-feira (24) o resultado de um mapeamento de poços, cisternas, açudes entre outros sistemas de abastecimento da zona rural do município. Foram catalogados mais de 1.600 equipamentos.

O levantamento foi feito durante quatro meses e os dados serão utilizados para potencializar a oferta de água e atender os moradores da zona rural que sofrem com a falta de acesso aos recursos hídricos.

Além de mostrar onde está cada sistema, o uso de tecnologias identifica a vazão e, por consequência, o potencial gerador de água desses equipamentos. “Já embasamos tecnicamente o subprojeto Terreiros Produtivos que foi incluído no Programa Nacional Água Doce. Nossa expectativa é de instalar, se possível, em setembro ou outubro, pelo menos duas unidades desse programa na zona rural com parceria também da Codevasf”, informou o secretário executivo de Desenvolvimento Rural e Irrigação, André Jackson de Holanda.

O mapeamento teve investimento de R$ 12 mil e foi conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, empregando tecnologia do Sistema de Posicionamento Global.

Deixe uma resposta