- Blog do Waldiney Passos - http://www.waldineypassos.com.br -

Estudantes já podem consultar vagas do Prouni, inscrições começam na terça-feira (6)

(Foto: Reprodução)

Os estudantes que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do ano  passado já podem consultar as vagas disponibilizadas pelo Programa Universidade para Todos (Prouni). As inscrições para as bolsas terão início somente na próxima terça-feira (6) e devem ser feitas exclusivamente pela internet.

Segundo o Ministério da Educação (MEC) serão disponibilizadas 242.987 vagas no primeiro semestre de 2018. As bolsas estão divididas em 2.976 instituições de ensino particular, das quais 113.863 são para bolsas integrais e 129.124 parciais. Das bolsas integrais, 37.604 bolsas integrais serão voltadas para cursos de educação à distância (EAD).

Requisitos

Podem concorrer às bolsas do Prouni estudantes que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas, como bolsistas em instituições particulares ou ainda, parcialmente em escola da rede pública e parcialmente na particular (como bolsista), ter algum tipo de deficiência ou ser professor de escola pública.

As bolsas integrais são destinadas exclusivamente a alunos com renda bruta mensal familiar de até 1,5 salário mínimo. Por outro lado, nas parciais podem se inscrever estudantes com renda familiar bruta mensal inferior a três salários mínimos.

Calendário

As inscrições começam no dia 6 de fevereiro e se encerram no dia 9 do mesmo mês. A lista de primeira chamada para os selecionados será divulgada pelo MEC no dia 12. A segunda chamada, no dia 2 de março e a lista de espera, no dia 20/03.