- Blog do Waldiney Passos - http://www.waldineypassos.com.br -

Prefeitura de Juazeiro retira invasões irregulares no bairro Piranga

Nenhum dos moradores foi notificado. (Foto: ASCOM)

Nesta quinta-feira (04), a equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano realizou o controle de invasão de área pública no Loteamento Água Corrente, no bairro Piranga, em Juazeiro (BA).

De acordo com o Supervisor de Ordenamento Urbano, Marcos Leite, a secretaria recebeu algumas denúncias de que moradores de uma determinada rua do Loteamento estavam demarcando terrenos de uma via pública.

“Assim que recebemos a denúncia, fomos ao local e presenciamos a invasão da área. Estacas delimitavam o terreno, como se pertencessem àquelas casas. Mas na verdade o terreno faz parte da rua, onde pode ser construída uma praça, por exemplo, para todos os moradores”, explicou Marcos.

Nenhum dos moradores foi notificado, pois apenas um foi encontrado tentando demarcar o terreno no fundo da casa de outro vizinho. As estacas foram retiradas pela fiscalização. “Caso os moradores voltem a delimitar o espaço, recebem um auto de infração e o espaço será demolido novamente”, afirma Marcos Leite.

Jadson Barros, gestor da pasta, agradeceu pelas denúncias. “Agradecemos à comunidade parceira da Prefeitura de Juazeiro, que também fiscaliza e nos ajuda com as denúncias. As equipes estão trabalhando para beneficiar a população e é uma alegria poder trabalhar de mãos dadas com a comunidade”, disse.