- Blog do Waldiney Passos - http://www.waldineypassos.com.br -

Serviço da Compesa no interior de Petrolina é alvo de críticas dos vereadores

Sessão de quinta-feira (27) foi marcada por votação de matérias do Executivo (Foto: Blog Waldiney Passos)

O serviço prestado pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) no interior de Petrolina voltou a ser criticado na Câmara de Vereadores da cidade. Para o representante da zona rural, Domingos de Cristália (PSL), a companhia é ineficaz na sua atividade.

“A gente liga o rádio de manhã e o povo é pau na Compesa. Liga meio dia é do meio jeito, mas às vezes o povo pensa que o problema da Compesa é só em Petrolina [na sede], mas em Izacolândia é pior. Não é justo você ter uma Compesa dentro de Izacolândia com uma estação de tratamento e não receber água”, desabafou Domingos.

Ex-líder do governo, Ruy Wanderley (PSC) havia iniciado a discussão sobre o tema e questionou inúmeras falhas na prestação do serviço da Compesa, em especial sobre cancelamento, cobranças e ligações. Ele também afirmou ser necessário deixar a briga política entre os governos estaduais e municipais, já que o maior prejudicado é a população.

“A Compesa ao longo dos anos tem um déficit muito grande com Petrolina, na zona rural e na zona urbana a população tem cobrado. Infelizmente a Compesa continua com o descaso em relação à cobrança por mês mesmo de serviço cancelado”, afirmou Ruy.

Acompanhando os colegas na discussão do tema, Rodrigo Araújo (PSC) rebateu as críticas de que os edis não cumprem com seu papel.

“Essa semana eu recebi na minha página do Facebook várias reclamações sobre a adutora de Pau Ferro que sempre falta água. A gente cobra, a gente não manda na Compesa, que manda na Compesa é o Governo, nós sempre cobramos. A Compesa que tome vergonha e cumpra com seu papel”, disse.