Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Agrovale firma parceria e doará 80 mil toneladas de palhada a pequenos agricultores

(Foto: Ascom)

A partir da próxima semana a Agrovale dará início a doação de 80 mil toneladas de palhada a pequenos agricultores de Juazeiro (BA). O material será entregue até 2020 para alimentação do rebanho. A doação foi firmada nessa semana (4), juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano da Prefeitura de Juazeiro.

O alimento beneficiará rebanhos bovinos, caprinos e ovinos do município. De acordo com o diretor financeiro da Agrovale, Guilherme Colaço Filho, a parceria tem cunho social e ambiental.

“Fizemos um investimento extra de R$ 1,5 milhão para aquisição de maquinário, mão de obra e estrutura necessária visando a concretização desta iniciativa de reduzir a queima da palha da cana. Com a doação do suporte alimentar estaremos contribuindo para o fomento da cadeia produtiva dos pequenos pecuaristas e o desenvolvimento com sustentabilidade ambiental”, disse.

Segundo o secretário do Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Agenor Souza, a parceria será importante. “A partir da semana que vem estaremos convocando os pequenos produtores já cadastrados e as associações da categoria para organizarmos a ordem da entrega das doações. Iremos providenciar os veículos para as coletas na empresa”.

Deixe uma resposta