Alunos da rede municipal de Petrolina participam de atividades em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

(Foto: Ascom/PMP)

Alunos da rede municipal de Petrolina comemoraram o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, na segunda-feira (2). Com atividades lúdicas, os estudantes, profissionais de educação e familiares participaram de ações reflexivas sobre o tema.

Escolas como a Maroquinha, Odete Sampaio, Rubem Amorim, Ariano Suassuna, Laurita Leda, São José e Luiza de Castro participaram da ação, realizada em parceria com a Associação dos Amigos dos Autistas do Vale do São Francisco (AAMAVASF).

“Temos trabalhado com a finalidade de incluir os alunos na sociedade para que eles possam ser protagonistas da própria história. É muito gratificante ouvir os pais afirmarem que deixam seus filhos sem preocupação nas escolas e que percebem o cuidado, o carinho e o desenvolvimento deles”, ressaltou a secretária Interina de Educação, Larissa Soeiro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Petrolina tem hoje mais de 200 alunos com o Transtorno do Espectro Autista atendidos na educação especial. A data em comemoração ao Autismo foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em dezembro de 2007, com a finalidade de alertar as sociedades e governantes sobre esta doença, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos.

Deixe um comentário