Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Após aliança com apoiador de Bolsonaro, Lóssio pode ser expulso da Rede por infidelidade partidária

(Foto: Raquel Elblaus)

O ex-prefeito de Petrolina e atual candidato ao Governo de Pernambuco, Júlio Lóssio pode ter o rumo da sua campanha definido nessa quinta-feira (20), pela Rede Sustentabilidade. O comando da sigla está nas mãos da presidenciável Marina Silva e Lóssio contrariou as orientações ao se aliar com um apoiador de Jair Bolsonaro (PSL), rival de Marina na corrida eleitoral.

Ao descumprir a orientação da Rede, o comando do partido vê a atitude como infidelidade partidária e pode expulsar o ex-prefeito do grupo. Ontem (19) Lóssio oficializou aliança com Coronel Meira, apoiador de Bolsonaro e lhe foi dado um prazo de 24h para justificar a ação.

O coordenador geral e porta-voz da Rede, Pedro Ivo falou sobre a do futuro de Lóssio. “Tem coisas que estão acima da eleição. Se vai ter candidato não, vamos ver depois da defesa dele. Mas a Rede segue a democracia. Além dele descumprir a legislação eleitoral, não é cabível uma aliança com um grupo com o qual a Rede não está coligado e que não defende como princípio a democracia. Mas não posso antecipar a decisão porque ele vai apresentar a defesa dele”, disse ao Diário de Pernambuco.

A notificação enviada pela Rede a Lóssio leva também a assinatura da coordenadora geral e porta-voz da Rede nacionalmente, Laís Alves Garcia. “A Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade solicita a V.Sa. manifestação, no prazo de 24 (vite e quatro) horas sobre os fatos mencionados, que configuram possível violação do Estatuto da Rede Sustentabilidade, em que há indícios de infidelidade partidária. Esclarecemos que a não manifestação pode ensejar abertura de processo disciplinar e consequente expulsão do quatro partidário e o cancelamento do registro de candidatura ao governo do estado de Pernambuco”, pontua o comando da sigla na notificação.

Uma reunião agendada para 20h de hoje definirá o futuro de Lóssio na Rede. Durante a semana ele se envolveu em outra polêmica, ao ser expulso de uma manifestação durante um debate em Caruaru, na região Agreste.

Deixe uma resposta