Após manifestação, motoristas de Uber comemoram Decreto do Executivo que modificará lei aprovada na Câmara Municipal

Motoristas prestadores de serviço via aplicativos de celular se reunirem na manhã dessa segunda-feira (24) em frente à Prefeitura de Petrolina, para cobrar mudanças na Lei do Uber. Sancionada de forma integral no dia 13 de setembro, a Lei nº 3.094/2018 ganhará um Decreto do Poder Executivo ainda hoje, conforme anunciado pela gestão de Miguel Coelho.

Inicialmente os motoristas realizaram um buzinaço na Avenida Guararapes, deixando o trânsito lento. Agentes da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) foram acionados e dialogaram com representantes do movimento, acertando a retirada dos veículos para a Orla da cidade.

LEIA TAMBÉM:

Com sanção de Miguel, projeto que regulamenta Uber em Petrolina agora é lei

Dois líderes da categoria se reuniram com Miguel Coelho na Prefeitura, para apresentar as demandas e após pouco mais de meia hora os motoristas de Uber comemoraram as novidades. Um dos representantes do movimento, Rafael Ferreira conversou com o Blog e falou sobre as conquistas.

Trânsito na Avenida Guararapes ficou lento durante buzinaço (Foto: Blog Waldiney Passos)

“Os pontos que ficaram acordados é que, aquela regulamentação que havia sido feita anteriormente [a Lei Municipal], boa parte dela deixa de existir, foi derrubada através dos decretos que ele fez. O outro Decreto que já estava pronto e iria ser publicado no dia de hoje também teve uma alteração, porque alguns pontos desse decreto não mudariam a regulamentação”, destaca Rafael.

As principais mudanças celebradas pelos motoristas de Uber foram a extensão do ano do carro e mais tempo para licenciamento do veículo com placa de Petrolina.

Ainda segundo Rafael, com as alterações na chamada Lei do Uber, o grupo já planeja se fortalecer criando uma associação para os mais de 800 profissionais que atuam no Vale do São Francisco via aplicativos.

Deixe um comentário