Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Assim como em 2014, TSE lançará aplicativo para apuração de votos em tempo real

(Foto: Ilustração)

Na eleição de outubro os eleitores poderão acompanhar a apuração dos votos em tempo real por um aplicativo lançado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O app terá os mesmos moldes do utilizado em 2014 e foi rebatizado de “Resultados 2018”.

A ferramenta é gratuita e a expectativa é que esteja disponível até o final de setembro para tablets e smartphones que operam com os sistemas Android e IOS. Na eleição passada o aplicativo foi baixado em 2,7 milhões de dispositivos, informou o TSE.

Pelo aplicativo, os eleitores poderão acompanhar a contagem dos votos em tempo real, a nível nacional e estadual. Também será possível visualizar dados sobre o desempenho dos presidenciáveis por estado, segundo o TSE.

Os resultados são atualizados automaticamente e ao final da apuração, serão exibidos os eleitos com o quantitativo de votos obtidos e o percentual de votação por candidato. Os votos para candidatos indeferidos com recurso ou cassados com recurso não serão exibidos, conforme a Lei das Eleições.

Deixe uma resposta