Aulas do projeto Chapéu de Palha da Secretaria da Mulher de Pernambuco começam neste domingo em Petrolina e Lagoa Grande

(Foto: Reprodução/Internet)

Neste domingo (13), a Secretaria da Mulher de Pernambuco dará início às aulas do projeto Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada. De acordo com a Secretaria, o programa tem como finalidade apoiar a superação das desigualdades vividas pelas mulheres, gerando oportunidades.

Ainda segundo a coordenação do projeto, 600 mulheres da zona rural de Petrolina (PE) e Lagoa Grande (PE), serão beneficiadas mediante oferta dos cursos de formação sociopolítica e qualificação profissional.

As beneficiadas serão contempladas com os seguintes cursos: panificação; produção de polpas, doces geleias e licores; artesanato em geral; gerenciamento de resíduos para reciclagem; confeitaria; técnicas de decoração em sandálias; cabeleireiro; corte e costura e culinária.

Em Petrolina, as aulas acontecerão nos Núcleos 7, 8 e 10 do Projeto Senador Nilo Coelho, no Projeto Maria Tereza e no bairro João de Deus. Já em Lagoa Grande, as aulas serão ministradas no povoado de Izacolândia e no Centro da cidade.

Deixe uma resposta