Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Autoridades emitem nota de pesar pelo falecimento da jornalista Graça Araújo

(Foto: JC Imagem)

O Hospital Esperança, no Recife, confirmou no final da manhã deste sábado (8), a morte cerebral da jornalista Graça Araújo,  aos 62 anos, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. A jornalista estava internada desde a noite de quinta-feira (6), quando sofreu o AVC.

Diante do ocorrido, várias autoridades de Pernambuco emitiram nota de pesar pelo falecimento da jornalista. O Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), lamentou a morte de Graça Araújo, e destacou a importância do seu trabalho para o estado de Pernambuco. “Graça foi e continuará sendo uma referência e exemplo para o jornalismo de Pernambuco. Uma mulher corajosa, lutadora, que dedicou toda a vida para fazer uma comunicação ética e respeitosa”, disse.

O prefeito de Petrolina (PE), Miguel Coelho, falou do carisma da jornalista, e da falta que seu trabalho fará para o público. “Pernambuco perde uma das suas mais relevantes personalidades da comunicação. Graça Araújo era um sinônimo de inteligência e carisma, que conquistou durante vários anos as casas dos pernambucanos. A ausência de sua voz e opinião serão sentidas profundamente por todos em nosso Estado”, ressalta.

Em solidariedade aos familiares de Graça Araújo, o deputado federal licenciado, Gonzaga Patriota (PSB-PE), falou sobre o exemplo de profissional que foi a jornalista. “Expresso o desejo que os amigos e familiares da jornalista Graça Araújo, sejam confortados neste momento de perda, e que seu legado possa servir como alento para preencher o imenso espaço deixado pela partida física dessa eterna jornalista e apresentadora”, afirma.

A vereadora licenciada, Cristina Costa (PT-PE), destacou o protagonismo feminino da jornalista, na comunicação. “É sempre triste ver uma voz feminina se calar. Uma voz forte e marcante para Pernambuco, que em mais de 30 anos de comunicação, Graça soube desempenhar de forma ética e comprometida, nos sentimos representadas pelos quatro cantos do Estado”, relata.

O corpo de Graça Araújo será velado durante toda a manhã, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitna do Recife. O velório é aberto ao público. Às 16h, o corpo da jornalista será cremado.

Deixe uma resposta