Avianca informa fechamento de base operacional em Petrolina

Avianca anuncia descontinuação de base em Petrolina.

Por meio de comunicado, a companhia aérea Avianca Brasil informou que sua base operacional em Petrolina (PE) e outras duas cidades – Galeão (RJ) e Belém (PA) – serão fechadas já em abril.

Dessa forma, a empresa passará a operar com 26 aeronaves e 23 destinos. A companhia está em processo de recuperação judicial e soma uma dívida de R$ 2,7 bilhões.

Segundo o comunicado, será cumprida a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) – que dispõe sobre as condições gerais de transporte aéreo – aos passageiros que já emitiram bilhetes de passagem para os destinos e rotas descontinuadas.

Ainda de acordo com o documento, “os destinos e voos continuam operando normalmente com sus pousos e decolagem mantidos dentro do nosso planejamento”. Mais informação estão disponíveis no site da companhia.

2 Comentários

  • Gabriel Advogado em Angra dos Reis

    3 de maio de 2019 at 11:08

    A esperança dos consumidores da empresa Avianca é que o leilão de ativos da empresa seja bem sucedido, informo ainda que há grande chance, sendo a Latam forte canditada ao arremate. Pela proposta, a Latam Airlines Brasil comprometeu-se em fornecer à Avianca Brasil empréstimos no valor de pelo menos US$ 13 milhões para financiar, em parte, o capital de giro e apoiar a continuidade das operações.

    Responder

Deixe uma resposta