Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Caixa Econômica e Celpe negociam retorno de pagamento nas lotéricas

(Foto: Ilustrativa)

Uma reunião entre a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e a Caixa Econômica Federal (CEF) sinalizou positivamente para a retomada das negociações entre as duas partes, no que diz respeito ao recebimento das contas de energia nas lotéricas.

Desde 1º de maio desse ano a Caixa optou por não mais aceitar o pagamento das contas de energia nas casas lotéricas do estado. Isso porque a Celpe resolveu reajustar em 70% o valor cobrado pelos pagamentos, subindo o valor de R$ 0,81 para R$ 1,40.

O tema chegou até a Câmara dos Deputados em Brasília e na terça-feira (3), as duas empresas aceitaram retomar as negociações. Enquanto isso, o consumidor poderá quitar as contas de energia no autoatendimento do seu banco ou diretamente em algum estabelecimento da Celpe.

De acordo com a companhia, em Pernambuco existem hoje 724 pontos próprios de arrecadação e 1.144 correspondentes bancários.

Deixe uma resposta