Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Campanha de vacinação contra pólio e sarampo começa segunda em Petrolina

As unidades de saúde do município funcionam das 8h às 17h na zona urbana e das 8h às 13h na zona rural. (Foto: Fábio Motta/Estadão)

A Campanha Nacional de Vacinação contra pólio e sarampo terá início nesta segunda-feira (6) e se estenderá até o dia 31 de agosto. Em Petrolina, a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, irá disponibilizar a vacina ao público-alvo da campanha, que são as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias. O Dia D, quando há maior mobilização para vacinação, está marcado para 18 de agosto.

Os pais devem levar o cartão de vacina das crianças para que o profissional de saúde avalie a situação vacinal e oferte as doses da tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e da poliomielite conforme a necessidade encontrada.

Na falta de comprovação vacinal, por motivos de perda do cartão de vacinas, as crianças deverão ser vacinadas conforme indicação para a faixa etária.

De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização de Petrolina, Ângela Maria, os novos casos de doenças consideradas erradicadas no País, como pólio e sarampo trazem uma campanha com tom de alerta.

“Essa campanha deve ser levada a sério pelos pais. As coberturas vacinas no Brasil tem caído, e nós não podemos deixar doenças graves voltarem a circular no país. Então, a gente convoca aos pais que levem seus filhos às unidades de saúde do município e façam uso da vacina”, destaca.

Deixe uma resposta