Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Casa Nova: Polícia Civil prende mulher acusada de fazer parte de quadrilha que furtava material da prefeitura, funcionário do município também é acusado de participar do esquema

(Foto: Reprodução/Site da prefeitura de Casa Nova)

Por meio de uma denúncia anônima, a polícia civil em Casa Nova (BA),  foi informada sobre possíveis furtos de material pertencente ao município. Ao chegar no local indicado, os policiais constataram a veracidade da denúncia e prendeu uma receptadora de material subtraído do depósito da prefeitura; identificou um funcionário acusado de envolvimento no esquema e busca provas contra outros que seriam os autores dos furtos.

De acordo com o Delegado Substituto Rogério de Sá Medrado, o material foi apreendido no “Bar da Maria”, no Bairro São José. A proprietária do estabelecimento foi autuada em flagrante por receptação de furto e confessou ter comprado de um funcionário concursado da prefeitura, que já foi identificado. Ainda de acordo com informações do delegado, há outros funcionários envolvidos.

A Secretária de Educação, Rosicler Lustoza, informa que está fazendo um levantamento nos depósitos da Secretaria de Educação para estabelecer o montante do furto e só aí poderá dizer quanto e o que foi furtado, ela lamenta que funcionários que tem o dever de cuidar do patrimônio público venham cometer esse tipo de ato ilícito.

O prefeito Wilker Torres, em contato com o Delegado pediu empenho nas investigações para apuração do ato criminoso, enfatizando: “É necessário se apurar quem são os responsáveis e recuperar os objetos subtraídos, pois não podemos tolerar nenhum dano aos bens e recursos públicos. Os eventuais servidores que estejam envolvidos não ficarão impunes, nem administrativamente, nem criminalmente”.

Deixe uma resposta