Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Casa Plínio Amorim realiza Audiência Pública sobre prevenção ao suicídio

A campanha do Setembro Amarelo chegou a Casa Plínio Amorim na manhã dessa sexta-feira (14), com uma Audiência Pública sobre a prevenção ao suicídio. O encontro foi proposto pelo vereador Ruy Wanderley (PSC), em Requerimento aprovado na semana passada pelos colegas.

Durante toda a manhã membros do Legislativo, Executivo, igrejas, membros da comunidade civil e profissionais da área de saúde debaterão o tema que é considerado problema de saúde pública pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Ruy abriu a sessão agradecendo a participação dos convidados e agradeceu ao vereador Anibal (PTC) de Juazeiro (BA), que já havia realizado essa discussão na Câmara de Vereadores da cidade vizinha. “Essa Audiência nasceu pelo intermédio de algumas pessoas, fui provocado no bom sentido. É um tema que não tenho conhecimento profundo e estou começando a me apaixonar”, explicou o edil.

Representando a Prefeitura de Petrolina, a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque destacou o empenho dos profissionais da rede municipal que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (CAPS) e a busca pela humanização do atendimento. “É uma doença emergente, a gente precisa se preocupar com isso“, pontuou Magnilde.

Durante a abertura da Audiência o vereador Rodrigo Araújo (PSC) relembrou emocionado a morte de um primo que se suicidou na década de 1990. Rodrigo foi o único edil presente no debate proposto pelo colega de Casa Plínio Amorim. Somente Aero Cruz (PSB), Osório Siqueira (PSB) e Paulo Valgueiro (MDB) justificaram suas ausências.

Deixe uma resposta