Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Cine Sesc Dona Amélia exibe filmes gratuitos em Petrolina

As exibições são gratuitas e acontecem no Teatro Dona Amélia e no Instituto Federal do Sertão de Pernambuco – IFSertão.

Durante o mês de julho o Sesc Petrolina apresenta uma seleção de curtas e longas-metragens no projeto Cine Sesc Dona Amélia. As exibições são gratuitas e acontecem nos dias 19 e 31, sempre às 15h e às 19h, no Teatro Dona Amélia e no Instituto Federal do Sertão de Pernambuco – IFSertão.

No dia 19, o Cine Sesc Dona Amélia leva o filme “O Abraço da Serpente”, do diretor Ciro Guerra, ao IF-Sertão. O filme conta a história de Théo, um explorador europeu que conta com a ajuda do xamã Karamakate para percorrer o rio Amazonas. Gravemente doente, ele busca uma lendária flor que pode curá-lo. Quarenta anos depois, a trilha de Théo é seguida por Evan, outro explorador que tenta convencer Karamakate a ajudá-lo. A classificação etária é de 12 anos.

A programação do Cine Sesc Dona Amélia no mês de julho será encerrada com uma sessão no dia 31, às 19h, no Teatro Dona Amélia, com o filme “Baronesa”, da diretora Juliana Antunes. O filme venceu a Mostra Aurora no Festival de Tiradentes e filme também foi premiado no Festival de Havana, na categoria Melhor Longa Documental.

Deixe uma resposta