DETRAN de Pernambuco descredencia autoescola de Petrolina

DETRAN não explicou como ficará situação dos alunos

O Diário Oficial de Pernambuco da última sexta-feira (17) trouxe o descredenciamento de um Centro de Formação de Condutores de Petrolina, através da Portaria DP nº 3790/2019. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), a auto escola Fernandes e Pirangê não está mais autorizada a atuar no segmento.

A portaria assinada no dia 16 afirma que não houve “manifestação do interesse da renovação do credenciamento do exercício 2018 junto ao DETRAN-PE dos Centros de Formação de Condutores”. De acordo com o DETRAN, como os proprietários da autoescola não entregaram a documentação para renovação foi determinado o descredenciamento.

Outro lado

Desde a sexta-feira nossa produção tenta contato com a administração da Auto Escola Fernandes e Pirangê, contudo ninguém quis se pronunciar oficialmente a respeito do descredenciamento. O Blog também procurou o a coordenação da Ciretran em Petrolina.

Por telefone fomos informados que o pronunciamento oficial a respeito da portaria será dado na manhã desta terça-feira (21). DETRAN de Recife até o momento não respondeu aos nossos questionamentos. Continuamos acompanhando o fato, para saber como ficará a situação dos alunos, tendo em vista que o descredenciamento tem validade desde a data da publicação da portaria.

Deixe uma resposta