Diretor-presidente da AMMPLA avalia como positiva colocação de semáforos em Petrolina

(Blog Waldiney Passos)

Quem transita pelas avenidas de Petrolina já percebeu a implantação de alguns semáforos pela Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA). Desde o ano passado a AMMPLA implantou esse tipo de sinalização disciplinadora em pontos como a Avenida Fernando Góes e na Avenida Nilo Coelho, próximo à Rodoviária de Petrolina (que ainda está desligado).

LEIA TAMBÉM:

Novos radares já estão funcionando em avenidas de Petrolina; motoristas devem ficar atentos

Questionado no programa Super Manhã em relação às críticas dos petrolinenses, o diretor-presidente da AMMPLA rebateu as reclamações sobre os congestionamentos. “Os semáforos colocados exatamente nos pontos de conflitos onde existiam muitos índices de acidentes. Algumas pessoas dizem que os pontos estão engarrafados, o que existe é uma lentidão propiciada pela quantidade de veículos que a cidade absorveu e as ruas não crescem”, explicou Geraldo Miranda.

Radares de fiscalização

Quatro avenidas de Petrolina ganharam radares de fiscalização e segundo Geraldo Miranda, a partir de julho os equipamentos passarão a disciplinar o trânsito na cidade. “Eles vão efetivamente notificação de quem não cumprir as normas. Eu costumo dizer e repito sempre, ‘vai lá o equipamento para arrecadar’, leva a multa quem quer“, disse.

Nesse mês de junho os radares funcionarão apenas com a finalidade de orientar aos motoristas e motociclistas. Eles estão instalados na Avenida Guararapes (em dois pontos), na Avenida Cardoso de Sá e Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio.

Geraldo Miranda também aproveitou a participação no programa para informar que o semáforo próximo a Rodoviária será retirado e deverá ser implantado próximo à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Deixe um comentário