Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Eleitores reclamam de filas em seções eleitorais de Petrolina

Fila no Colégio Futuro, bairro Vila Eulália, Petrolina (Foto: Blog Waldiney Passos)

Muitos eleitores que foram votar neste domingo (07), reclamaram das longas filas que se formaram nas seções eleitorais em todo o estado de Pernambuco. Uma leitora entrou em contato com o blog e disse que está no Colégio Futuro, no bairro Vila Eulália em Petrolina (PE), desde às 13h e ainda não conseguiu votar. De acordo com ela, vários eleitores chegaram ao local e ao se depararem com as filas desistiram.

Segundo a Justiça Eleitoral, as urnas estão funcionando normalmente e a demora é devido a quantidade de candidatos que o eleitor deve votar, bem como o processo da leitura biométrica. Este ano os eleitores têm que votar em seis candidatos: Deputado Federal, Deputado Estadual, dois Senadores, Governador e Presidente. No total são 19 dígitos.

Vale ressaltar que todos os eleitores que estiverem dentro dos colégios eleitorais, até às 17h quando os portões serão fechados, terão direito de votar. As urnas só serão recolhidas após o voto do último eleitor.

Deixe uma resposta