Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Em 20 anos, pela primeira vez eleição do CREF 12/PE é disputada por duas chapas

Membros da chapa 2 (Foto: Blog Waldiney Passos)

Pela primeira vez os profissionais de Educação Física de Pernambuco vão ter a oportunidade de escolher entre duas chapas os membros do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região (CREF 12).

Segundo os representantes da “chapa 2: renovando o CREF/PE com força e união”, que estarão em Petrolina (PE) até amanhã (22), as décadas ocupadas exclusivamente pela mesma gestão se deu pelo fato de a mesma sempre indeferir a candidatura de chapas que tentaram se inscrever. Nesta eleição, a chapa 2 só conseguiu disputar após processo jurídico.

A cada três anos acontece a eleição do CREF 12/PE, e a cada três anos renova-se metade do Conselho. São 20 conselheiros efetivos e 8 suplentes, 14  em cada chapa, dez efetivos e 4 suplentes. Na primeira reunião após a eleição se elege a diretoria. O mandato do conselheiro é de seis anos, e o mandato dos membros da diretoria é de três anos.

Segundo Lúcio Beltrão, profissional de Educação Física, representante da chapa 2, a chapa vem fazendo uma campanha simples voltada para a renovação, baseada no apoio dos próprios profissionais da área. “Nós buscamos inovação e diálogo. Estamos fazendo uma campanha humilde, mas muito decente, com o apoio dos profissionais de Educação Física. Não temos a estrutura da máquina, mas temos os profissionais que estão nos ajudando. Enquanto uns usam a máquina, nós estamos usando a estrutura dos profissionais.

“Nós acreditamos no projeto de mudança e de renovação, acreditamos que o CREF pode ser bom para os profissionais, não é aquele CREF que apenas vai chegar fiscalizar e humilhar, a gente precisa ter essa troca. A gente tem visitado as academias, tem conversado, ouvido as queixas e os problemas, e apresentado propostas”, completou.

Para Nillúzia Arruda, profissional de Educação Física, representante da chapa 2, o sertão precisa ser visto, e os profissionais de Petrolina e região cobram esse cuidado.“Nos preocupamos com os profissionais do sertão, sabemos do potencial de Petrolina e dos municípios da região, e da necessidade de aproximação do Conselho aos profissionais, nós vamos tentar atender o máximo possível essa necessidade, suprir a ausência do conselho, e trazer ainda mais o profissional pra perto do Conselho e consequentemente a sociedade será beneficiada”, disse.

A votação presencial está prevista para acontecer no dia 06 de novembro. Estão aptos a votar os profissionais que estão em dias com suas anuidades e que estão registrados há mais de um ano.

Propostas da chapa 2

Ampliar e flexibilizar os acordos sobre as anuidades do Conselho, tanto para os profissionais quanto para as instituições; Criação do prêmio anual para as melhorias e experiências na área de educação física; interiorizar o CREF 12 criando até 6 seccionais em diferentes regiões do estado;  otimizar o processo de fiscalização; criar normas para a atuação dos estagiários; aprovação das leis que versa sobre a obrigatoriedade do profissional de educação física nas salas inicias nas escolas; Criação do CREF 24h.

Deixe uma resposta